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Como reduzir o stress

Existem formas de reduzir o stress que estão bastantes estudadas cientificamente, por isso aqui ficam algumas dessas dicas para redução do stress.

Deixe de preocupar-se com as pequenas coisas da vida, que podem ser facilmente corrigidas ou que não afectam o seu bem-estar.
Se estragou um par de sapatos, não fique a matutar no assunto.

Pense em comprar outros quando tiver oportunidade e use os que tem até lá.
Tome sempre algumas precauções com as coisas que são suas.

Inclua também os seus relacionamentos.
Aja sempre com alguma precaução para não ter de remediar.

Não deixe que as coisas do dia-a-dia cheguem aos seus limites.
Por exemplo, não ande com o carro até ficar quase sem combustível, assim que acenda a luz de reserva, encha o depósito.
O mesmo se deverá passar com roupa e comida.

Não tome grandes doses de cafeína ao longo do dia.
Seja moderado no número de cafés que bebe, porque eles aumentam bastante o seu estado emocional.

Planeie o dia seguinte na noite anterior, para não ser apanhado desprevenido.
Deixe algum tempo livre entre actividades para não se sentir sobrecarregado e aumentar o stress.

Tenha preparado um plano de backup em tudo o que faça, porque assim conseguirá manter sempre algum controlo sobre a situação e também manter a calma.
Se o plano original falhar, não entrará em pânico.

Faça cópias de objectos importantes e guarde-os em sítios seguros.
Um exemplo disso são as chaves, porque se perder a principal terá sempre a cópia num sítio de segurança.
Pode ser em casa de um vizinho, de um amigo, de um familiar ou até no banco.

Não seja apanhado desprevenido por causa de pequenas coisas.
Se tiver uma atitude positiva diariamente, conseguirá ser mais feliz e reduzir o stress facilmente.

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